"Naquele que quer livrar o mundo das muitas causas de cada sofrimento, será preciso gerar o Pensamento da Verdade Última (vacuidade) e jamais se empenhar em retroceder".
....................
....................
A pessoa espiritual é aquela que percebe, requalifica, fala e faz, levando em consideração os possíveis resultados de qualquer pensamento, palavra e ação, internamente e nas outras pessoas. Porque a motivação de praticar um bom karma que não se extingue é saber que algo para ser espiritual, ser Dharma e ser constante, causa maior benefício interno que externo, sempre. Para que não se extinga necessita da aplicação intelectual da perfeição da sabedoria - vacuidade x compaixão.
Tudo que ajuda à libertação do Samsara(ciclo de vida e morte) é Dharma. Tudo que prioriza mais o caminho da visão correta dos fenômenos, Vacuidade, é Dharma. Dharma é priorizar as outras pessoas em primeiro lugar, ou seja, antes de nós, mesmo que isso não nos favoreça aparentemente.
Perceber a diferença entre o que nos prende ao samsara e o que nos liberta é dharma. Aquele que se preocupa mais com o seu interior e o interior de todos os seres está praticando dharma. Portanto, Dharma pode ser muitas coisas, objetos, sujeitos, situações, comportamentos, votos e compromissos, etc, e não apenas a doutrina do Buda.
Portanto para estar de acordo ao dharma é enviar-nos a todo momento, os melhores pacotes ao nosso futuro. Então, devemos sempre analisar pensamentos, falas e atitudes para que estejam sintonizados ao interno e suas provavéis correlações/repercussões.
Com motivação correta e aplicação do karma e vacuidade o mais simples pensamento, uma única palavra e só o fato de respirar ou sorrir se tornam dharma e causa para a Iluminação.
Dechen Ivy Francis Ashu
Kechara Guest House e Suítes
No Bosque das Dakinis
Sabedoria Ancestral para a Vida Moderna
Ensinamentos de Dharma
Aconselhamento Espiritual
Búzios
22- 2623-8129 & 22- 9101-5999