* UNIVERSIDADE PLANETÁRIA DO FUTURO, fundada em janeiro de 2010, pelos Grupos ARTFORUM Brasil XXI

*** Século XXI. A Universidade Planetária do Futuro - UNIFUTURO foi organizada em 2009.São seus Fundadores: As famílias: D.G.F.C., M. F. F. R., A.M.F.G., J.L.C.F. J.L.C.F. Os fundadores são patronos dos Grupo ARTFORUM Brasil XXI que foi organizado em 2001- XXI. Setores UNIFUTURIO: Conselho Universitário, Diretores de áreas acadêmicas, departamento e Grupos de pesquisa, comunicação, edição, divulgação de suas e matérias, artigos institucionais, academias, revistas, sites, blogs e matérias de convidados, como professores, doutores, jornalistas, e homenagens especiais. *** Enunciados da Carta Magna da UNIFUTURO: Os fundadores, patronos, a presidência, diretores, consultores e diretores do presidência do Grupo ARTFORUM Brasil XXI, do seu Projeto especial, Universidade Planetária do Futuro prestam tributo à Humanidade, à Paz Mundial, ao Brasil de 5 séculos; Aos povos da África e do mundo; A todas as etnias que formam o povo brasileiro; Às montanhas e aos picos da Terra; A todas as florestas; águas, oceanos, mares, rios, riachos e fuos de água dos cinco continentes; À Amazônia sua biodiversidade e à biodiversidade brasileira e do planeta. Brasil, março de 2009, Séc. XXI. Boas vindas! Bienvenidos! Welcome#

domingo, 31 de outubro de 2010

Movimento Cultural Humanista-Planetário dos Grupos ARTFORUM Brasil XXI - 11 anos

Hoje e todos os dias vote em um novo partido:
MCHP - Movimento Cultural Humanista - Planetário, por um mundo melhor.

Vote no PPP - "Partido Planetário da Paz", todos os dias!


Os Grupos ARTFFORUM Brasil XXI - 11 anos lançam, nessa tarde do dia 31 de outubro de 2010, o Movimento Cultural Humanista - Planetário, na mesma data na qual o povo brasileiro está votando, nessa tarde e nesse momento, nos candidatos à Presidência da República e nos Governos de alguns estados da federação, em segunto turmo.

Espera-se que a maioria dos 190 milhões de cidadãos brasileiros já tenham votado e que ainda milhões de brasileiros no Brasil e em outros países, ainda estejam votando nesse momento, para cumprirem com sua cidadania, seu direito e dever.

Desejamos que daqui a algumas horas, desse importante dia, sejam iniciadas as contagens de votos que decidirão o futuro do país e de alguns estados brasileiros. Que as pessoas eleitas cumpram com sua programação política, projetos e ampliação de políticas públicas - sociais que foram apresentadas no período das campanhas do primeiro e segundo turnos, e que o Brasil seja, a partir do próximo governo, em janeiro de 2011, o país - Estação do Futuro.

Nesse dia estamos divulgando o Movimento Cultural Humanista - Planetário, um dos projetos a ser desenvolvido nos espaços da Universidade Planetária do Futuro, onde serão divulgadas campanhas em prol dos Direitos Humanos, das causas da humanidade, da natureza, dos animais e do planeta.

Estaremos divulgando o movimento e propondo parcerias com pessoas, grupos e organizações para que o Movimento Cultural Huamanista - Planetário represente nosso portal a favor da Paz, contra a violência urbana, a exploração e violência de crianças e adolescentes em nosso país.

Os Grupos ARTFORUM Brasil XXI - 11 anos divulgam também seus projetos e campanhas especiais, que possuem conteúdos, conceitos e missões. Os novos projetos estão em organização, e alguns serão lançados nos próximos e últimos meses de novembro e dezembro deste ano de 2010.

Daremos continuidade aos projetos em desenvolvimento e ampliaremos nossas conexões com o mundo do Bem e da Cultura de Paz, através dos espaços dos Grupos ARTFORUM Brasil XXI - 11 anos e da Universidade Planetária do Futuro - UNIFUTURO - Ano I.

Nosso compromisso com os temas da humanidade, da natureza e do planeta continuam, a cada novo dia. Temos uma trajetória que nos orgulha e nos motiva a ampliar horizontes, pois o mundo está em nossas mãos também, em defesa das causas da humanidade, da natureza, dos animais, do planeta e do futuro.

Muitos são os bons exemplos que temos seguido, há mais de 10 anos, em diversas áreas onde atuam pessoas e profissionais que fazem parte viva dos Grupos ARTFORUM Brasil XXI. Nesses meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2010, celebramos onze anos de roteiros, programações e projetos em prol de um mundo melhor. Muito temos o que celebrar nesses meses e nessa histórica data de hoje, especialmente, quando o Brasil escolherá o próximo presidente (a) da República, que assumirá seus compromissos com nossa nação, a partir do próximo 1º de janeiro de 2011.

Desejamos que em todos os estados e regiões brasileiras haja uma nova e ampliada ordem social.

A partir de hoje o Brasil escolherá seu novo presidente, entre dois candidatos. Milhares de pessoas já cumpriram sua cidadania, indo às urnas! Milhares de brasileiros ainda irão cumprir com seu dever como cidadãos.

Nós, dos Grupos ARTFORUM Brasil XXI - 11 anos, e da Universidade Planetária do Futuro desejamos que a grande nação brasileira possa decidir, na data de hoje, 31 de outubro de 2010, os novos caminhos sociais, o destino do país e da nossa humanidade brasileira que é formada de diversas etnias, cores, sons, culturas, artes e expressões. Todos os brasileiros de todas as etnias e culturas das diversas regiões contribuem com o desenvolvimento do país. E todos serão parceiros do novo governo, através do seu voto que decidirá, ainda hoje, os novos caminhos e o destino do nosso maravilhoso país continental, a nação de 190 milhões de brasileiros!

Desejamos que os brasileiros residentes no Brasil e milhares residentes em outros países decidam no dia de HOJE os novos caminhos e rumos mais importantes para a democracia, justiça e paz social, o fortalecimento e ampliação de políticas públicas responsáveis pelas questões da saúde, educação, moradia, alimentação, cultura, além dos temas, assuntos e estratégias necessárias à preservação da flora, fauna, rios e vida humana da Amazônia, das florestas brasileiras e da vida dos cidadãos que vivem, trabalham e contribuem com o desenvolvimento econômico do Brasil de 510 anos.

Nesse dia 31 de outubro de 2010 - último ano da primeira década do século XXI, nós brasileiros de todas as cidades, estados, municípios e vilas decidiremos o futuro da nossa nação. Os cidadãos se encontram nesse segundo turno, diante das urnas eletrônicas, para votar para presidente e novos governadores.

Todos nós aguardamos o início da noite de hoje, para acompanhar os resultados das aleições, através da contagem de votos para a presidência do Brasil e dos governadores, em nossa nação formada de 190 milhões de brasileiros que desejam um Novo Tempo para o Brasil rumo ao seu futuro grandioso.

Um pensamento nosso, no ano passado, em 23 de janeiro de 2009:




Os Grupos ARTFORUM Brasil XXI - 11 anos têm contribuído com diversos movimentos pela Paz mundial, pelos Direitos Humanos, em defesa da natureza, dos animais e do planeta. Nossa Arte torna-se um elo, um Religare entre pessoas, grupos e redes sociais. Somos representantes da Arte e Cultura Humanista – Planetária.
A partir de setembro a dezembro deste ano de 2010 celebramos onze anos do nosso plano ARTFORUM UNIFUTURO - Nossa Década 2001 - 2010, que nos indicou o caminho que seguimos até aqui, nesse ano.

Para nós celebrar onze anos é reviver o início de uma bela trajetória de projetos comprometidos com a cultura de Paz, arte integrada, ecologia humana e vislumbre fe um tempo presente - futuro em nosso tempo imaginário.

Grupos ARTFORUM Mundi Planet:
Projectos for New World


Alguns dados relacionados aos Grupos ARTFORUM Brasil XXI:

Foi relizada em 1999, a 1ª Bienal Multicultural do Maranhão e o I Fórum do Ser Humano, no período de setembro de 1999 a janeiro de 2000, na cidade de São Luís - MA, tombada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, em dezembro de 1977.  Nessa cidade cultural foram iniciados os caminhos dos Grupos ARTFORUM Brasil XXI e do ArtForum Internacional São Luís e Associados, através da Universidade Federal do Maranhão - UFMA.

A partir dessa primeira bienal de artes e do Fórum do Ser Humano surgiu a organização do Manifesto Verde pela Paz da Humanidade, da Natureza e do Planeta, que foi redigido pelos Grupos ARTFORUM Brasil e ArtForum Internacional em São Luís e Associados, e em outras cidades brasileiras. Depois o texto do manifesto foi transformado em "Mantra pela Paz" - uma poética escrita psla poetisa Ana Felix Garjan.
Link do Manifesto Verde pela Paz da Humanidade, da Natureza e do Planeta: http://www.cidadeartesdomundo.com.br/MV.html

Nesse mês de outubro de 2010 que se encerra hoje, registramos aqui, em outros espaços e blogs dos Grupos ARTFORUM Brasil XXI algumas campanhas que abraçamos, por serem de importância social.
Essas campanhas foram e estão sendo divulgadas em diversas listas de mensagens, em blogs culturais, redes e perfis relacionados com os objetivos de sensibilização da ARTFORUM Brasi XXI.
.
Campanhas abraçadas no mês de outubro de 2010:

"Outubro Rosa", "ArtForum Lua Rosa", "ArForum Lua Azul", "Carinho de Verdade", e outras.

Participamos da campanha Outubro Rosa, desde 2007, através de mensagens, pôsteres, fotos, slides, pinturas enviados às diversas listas de mulheres, e através do "Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz do Planeta", organizado por Ana Felix Garjan, em narço de 2008, no mês da ArtForum Internacional da Mulher.

A campanha Outubro Rosa, tem motivado no Brasil, outras formas de participação social e cultural. Essa campanha nascida nos Estados Unidos, na última década do século XX, foi abraçada por diversos países dos cinco continentes, na 1ª década do sec. XXI.

Nós, dos Grupos ARTFORUM Brasil XXI estaremos ampliando elos com outras organizações da área da saúde, cultura, educação e arte, para que a campanha de prevenção do câncer de mama seja permanente.

Nos próximos meses, a diretora cultural dos Grupos ARTFORUM Brasil XXI, Ana Felix Garjan convidará artistas plásticas, pintoras, fotógrafas, designers e produtoras culturais para ilustrarem diversos pôsteres das Campanhas ARTFORUM Rosa Brasil, Artforum Lua Rosa e Artforum Lua Azul, que serão iniciados nos meses de novembro e dezembro deste ano.

Contaremos com a adesão de pessoas, grupos culturais, artistas plásticos, e com o apoio culturals de organizações convidadas para o desenvolvimento integrado das Campanha ARTFORUM Brasiil, em prol da prevenção do câncer de mama e de outras campanhas pró - saúde. Nessas campanhas poderão participar grupos de mulheres, organizações e instituições que possuem objetivos comuns, e que desejem participar do Movimento Cultural Humanista - Planetário, através da interação de proposta e campanhas.

As Campanhas ARTFORUM Lua Rosa e Lua Azul abragerão a prevenção de câncer de mama, doação de sangue, medula, orgãos para transplantes e outras importantes ações relacionadas com a saúde pública, com a vida e a humanização nas políticas públicas. Desejamos colaborar, fazer a nossa parte.

Outra campanha que abraçamos desde o caso Izabella, é a divulgação de Crianças Desaparecidas e contra a violência infantil. Atualmente abraçamos a Campanha "Carinho de Verdade", que foi lançada recentemente no Rio. Essa campanha importante visa o combate à violência e exploração sexual de crianças, no Rio e no Brasil. A Campanha foi lançada através de um belo vídeo e matéria especial que foram divulgamos aqui no espaço da Universidade Planetária do Futuro, na Revista Planetária - Artforum Internacional e em redes.

"Earth Song", de Michael Jackson, é a canção que marca o registro dos onze anos de propostas e projetos por um muno melhor, dos Grupos ARTFORUM Mundi Planet, ARTFORUM Renaissance Vie Universelle e ARTFORUM Brasil XXI.
.


A canção "Heal the world", de Michael Jackson também faz parte da
nossa trajetória humanista e cultural.
.



Movimento Cultural Humanista - Planetário


Defesa e divulgação das causas da humanidade.
Esse é nosso caminho rumo ao futuro. E o futuro nos espera!

Brasil, 31 de outubro de 2010

Ana Felix Garjan

Arte LIGAME - Cultura Humanista - Planetária.

Grupos ARTFORUM Brasil XXI - 11 anos
Universidade Planetária do Futuro - Ano I
Direção cultural dos GRUPOS ARTFORUM XXI
Presidência da Universidade Planetária do Futuro



GRUPOS ARTFORUM BRASIL XXI - 11 anos
.

Abertura do espaço da Universidade do Futuro. Brasil, 28/12/2009

Na política do mundo globalizado está dada a largada para uma nova cadeia de intenções, atitudes e hábitos, diante das questões graves apresentadas pelos diversos cientistas e governantes dos 192 países que estiveram no encontro da cúpula da COP15, em dezembro de 2009. A nova estratégia de superação da crise do planeta e do mundo está sendo chamada de Nova Revolução Verde, pois o mundo já consome mais do que a natureza produz. Caberá aos homens e mulheres dos países, culturas e etnias descobrirem novas formas e hábitos que contribuam com a sustentabilidade que se faz necessária e urgente. O ano de 2010 será o Ano Internacional da Biodiversidade, e será muito importante para fechar a Primeira Década do Século XXI. A partir da Segunda Década o mundo iniciará, de forma mais veloz, o seu encontro com o Ano de 2050, onde estarão as novas fórmulas científicas que poderão garantir o futuro da humanidade do Planeta Terra. Ele é um orbe que tem seus sistemas independentes dos sistemas do homem, mas o mundo precisa refletir sobre suas atitudes em relação à natureza, aos animais, às águas, aos sistemas vivos, e às grandes causas da nossa humanidade. Brasil, 28 de dezembro de 2009. Ana Felix Garjan - Idealizadora do projeto Universidade Planetária do Futuro e membro da comissão dos fundadores da sociedade cultural, sem fins lucrativos: Grupos ARTFORUM Brasil XXI, que organizou o Plano Nossa Década 2001 - 2010 e o Programa Universidade Aberta "Telhados do Mundo" .
Nossos sites principais: : http://www.artforumunifuturobrasil.org/ - http://www.cidadeartesdomundo.com.br/ - http://www.cidadeartesdomundo.com.br/MV.html Cultura Humanista-Planetária por um mundo melhor.

Primeiro Documento Oficial da Universidade Planetária do Futuro

Aos vinte e três dias do mês de março do ano de 2010 - o último da Primeira Década do Século XXI foi realizado um Fórum – Conferência dos fundadores, diretores e consultores dos Grupos Artforum Brasil XXI e da Universidade Planetária do Futuro, após reuniões, roteiros metodológicos e projetos especiais registraram a organização da estrutura da Universidade Planetária do Futuro, considerando a primeira reunião realizada em dezembro de 2009. Foram aprovados artigos do documento filosófico da UNIFUTURO, para fins de sua institucionalização, em nome da História, da Filosofia, da Ciência e da Cultura Humanista-Planetária. ***ARTIGOS APROVADOS ***Artigo I - Que a ética humana, as filosofias, ciências, culturas, literaturas, linguagens e as tecnologias de todas as áreas e setores do mundo se voltem para a construção de novos projetos que contribuam para a construção de um novo mundo justo, pacífico e humanizado, nas próximas décadas, séculos e milênios. *** Artigo II - Que possamos contribuir com a justiça e a paz mundial, a partir de efetivas mudanças e da transformação da sociedade mundial e seus sistemas. Que sejam vivos e reais os Direitos e Deveres da Humanidade para com a Pessoa Humana, a Natureza, os Animais e o Planeta. Desejamos que sejam concretas as atitudes humanas e a solidariedade em prol de um mundo mais humanizado. ** Artigo III - Que os direitos humanos sejam respeitados em todos os países e territórios do mundo político e social. Que as Filosofias, Ciências, Culturas e Artes sejam conexões de justiça para os povos e cidades abandonadas do mundo. Que haja Justiça e Paz para as mulheres e seus filhos mortos/desaparecidos no Brasil e em todos os países. ***Artigo IV - Que todas as ciências, tecnologias, artes, linguagens estéticas, literatura e atitudes humanas contribuam para as mudanças que se fazem necessárias e urgentes, para a transformação da sociedade mundial. ***** Artigo V - Que as pessoas, grupos, comunidades, associações, organizações e instituições e governos cumpram com seus deveres e com seu papel transformador, no âmbito da sociedade onde estão inseridas. Que todo saber e conhecimento contribuam para o novo tempo do mundo, nesse início da segunda década do século XXI. ** Conclusão em síntese: Somos todos sementes da arte da humanidade da Terra, através da cultura, das ciências humanas, das ciências sociais e das tecnologias humanizadas, neste ano de 2010, e em nosso país, o Brasil que registra seus 510 anos de história, educação, cultura e literatura. *Somos semeadores do futuro e passageiros do amanhã. Que haja transformação das sociedades, em prol da Justiça e Paz da humanidade.*** Brasil, 23 de março de 2010 - Século XXI-Terceiro Milênio. Assinam este documento os Fundadores, Diretores, Coordenadores e Consultores da Universidade Planetária do Futuro. Brasil, 23 de março de 2010 - Último ano da 1ª Década do Século XXI.

Homenagens da Universidade Planetária do Futuro, em 2010

Nosso Tributo à África - seu povo e cultura; às Américas; aos cinco continentes, aos mares, oceanos, terras, povos do mundo, à diversidade cultural de hoje e do futuro. Homenagem ao Brasil - Cinco séculos de história, cultura e instituições oficiais. Homenagem aos representantes das etnias que formaram o povo brasileiro, e ao seu futuro. Homenagem aos grandes nomes da História, da Educação, da Cultura e Ciências, e das áreas do conhecimento científico desenvolvidos ao longo dos três milênios, nos séculos e décadas do mundo. Homenagem aos que lutaram e lutam pela Justiça e Paz Mundial em prol de um Mundo Melhor. Homenagem e reconhecimento às pessoas, grupos e organizações que trabalham pela Educação e Cultura Humanista - Planetária, em prol da nossa humanidade, da natureza e do planeta. Brasil, janeiro de 2010. Conselho Universitário, Diretores, Coordenadores e Consultores da Universidade Planetária do Futuro.

Universidade Planetária: Filosofias, Culturas e Ciências 2011.

*UNIVERSIDADE PLANETÁRIA DO FUTURO - Aos 25 dias de setembro de 2011 foi celebrado e divulgada e estrutura administrativa da Universidade Planetária do Futuro, para que ela possa atingir seus objetivos e missões. A presidência será formada por membros do Conselho Diretor , Coordenadores e Colaboradores. *Estrutura da Universidade Planetária do Futuro - UNIFUTURO: *Centro de Ciências Sociais *Centro de Pesquisa e Ciências do Meio Ambiente. *Departamento de Arte Educação. *Departamento de Comunicação, Divulgação Científica e Cultural. *Departamento de Projetos Especiais. *A Representação e divulgação da Unifuturo será desenvolvida através de sites, blogs e páginas em redes sociais *** Brasil, 25 de setembro de 2011. Bem-Vindos! Welcome! Bienvenidos!

Somos passageiros do futuro e trabalhamos pelo Mundo Melhor.

O "Manifesto Verde pela Paz da Humanidade e do Planeta", dos Grupos ArtForum Brasil XXI foi escrito em 2001, como resultado de fóruns e diálogos dos Grupos Artforum Renasissance vie Universelle, Artforum Mundi Planet, com grupos universitários e organizações de cultura e meio ambiente. Os fóruns foram coordenados por Ana Felix Garjan, que elaborou o texto - mantra do Manifesto Verde Pela Paz da Humanidade e do Planeta, em 2001. O manifesto inspirou a "Carta Magna" da Universidade Planetária do Futuro - 2ª Década do século XXI. *****Manifesto Verde pela Paz da Humanidade e do Planeta: http://www.cidadeartesdomundo.com.br/MV.html

Grupos Artforum Brasil XXI

Grupos Artforum Brasil XXI
Logo UNIFUTURO-Brasil XXI

Arquivo do blog