* UNIVERSIDADE PLANETÁRIA DO FUTURO, fundada em janeiro de 2010, pelos Grupos ARTFORUM Brasil XXI

*** Século XXI. A Universidade Planetária do Futuro - UNIFUTURO foi organizada em 2009.São seus Fundadores: As famílias: D.G.F.C., M. F. F. R., A.M.F.G., J.L.C.F. J.L.C.F. Os fundadores são patronos dos Grupo ARTFORUM Brasil XXI que foi organizado em 2001- XXI. Setores UNIFUTURIO: Conselho Universitário, Diretores de áreas acadêmicas, departamento e Grupos de pesquisa, comunicação, edição, divulgação de suas e matérias, artigos institucionais, academias, revistas, sites, blogs e matérias de convidados, como professores, doutores, jornalistas, e homenagens especiais. *** Enunciados da Carta Magna da UNIFUTURO: Os fundadores, patronos, a presidência, diretores, consultores e diretores do presidência do Grupo ARTFORUM Brasil XXI, do seu Projeto especial, Universidade Planetária do Futuro prestam tributo à Humanidade, à Paz Mundial, ao Brasil de 5 séculos; Aos povos da África e do mundo; A todas as etnias que formam o povo brasileiro; Às montanhas e aos picos da Terra; A todas as florestas; águas, oceanos, mares, rios, riachos e fuos de água dos cinco continentes; À Amazônia sua biodiversidade e à biodiversidade brasileira e do planeta. Brasil, março de 2009, Séc. XXI. Boas vindas! Bienvenidos! Welcome#

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Universidade Planetária do Futuro homenageia as crianças e adolescentes de Realengo - Rio - Brasil.

A Universidade Planetária do Futuro, os Grupos ARTFORUM Brasil XXI e seus amigos homenageiam as crianças e adolescentes vítimas do massacre do dia 7 de abril de 2011, em Realengo - RJ - Brasil.

O Brasil está de luto. A Paz e a Solidariedade são nossa bandeira.

Por Ana Felix Garjan
13/04/2011


Homenagem às crianças adolescentes vítimas da tragédia
na Escola Tasso da Silveira:


Ana Carolina Pacheco da Silva, 13

Bianca Rocha Tavares, 13

Géssica Guedes Pereira, 15

Karine Lorraine Chagas de Oliveira, 14

Larissa dos Santos Atanázio, 13

Laryssa Silva Martins, 13

Luiza Paula da Silveira, 14

Mariana Rocha de Souza, 12

Milena dos Santos Nascimento, 14

Rafael Pereira da Silva, 14

Samira Pires Ribeiro, 13

Em nosso país jamais houve uma tragédia em escolas públicas ou privadas com tamanha crueldade, com rituais e planejamento tão perversos, como o ocorrido no dia 7 de abril de 2011, na escola municipal Tasso da Silveira, situado em Realengo, na zona oeste do Rio.

No dia 7 de abril, às 8h30, aconteceu o mais bárbaro massacre em uma escola onde as crianças entraram felizes para mais um dia de aula, alegria e, principalmente, para realizarem seus sonhos, os sonhos dos seus pais e familiares. Essas crianças adolescentes inocentes e jovens cidadãos brasileiros estavam indo em direção ao seu futuro, estavam na escola para aprenderem e serem crianças normais e felizes.


Mas suas vidas, seus sonhos, esperanças e planos de adolescentes e cidadãos da humanidade foram de repente, bruscamente e bárbaramente interrompidos pelos tiros de balas, não aquelas perdidas, mas dessa vez aquelas que foram apontadas para suas cabeças e seus corações, à queima - roupa.

A morte das doze crianças inocentes de Realengo jamais será esquecida, e a vida transformará essa escola no exemplo de solidariedade, de cidadania e de respeito aos sentimentos e dores dos pais e familiares dos alunos mortos e das 13 crianças feridas que foram salvas nos hospitais da região onde médicos, enfermeiros e os pais dessas crianças se uniram para salvar essa vidas tão preciosas. E Todos choraram por Todos.

Doze adolescentes meninas e dois adolescentes meninos estudantes da escola municipal Tasso da Silveira, situada em Realengo foram vítimas de um jovem de 23 anos, portador de desequilíbrio mental e psicológico que se deixou levar por vingança e por seu próprio medo da vida. Ele se vingou da vida matando dozes crianças, ferindo mais 13, e dando fim à sua vida, como fazem os assassinos, nesse tipo de massacre.

O assassino Wellington Menezes de Oliveira entrou na escola dizendo que ia dar uma palestra. Foi ao 1º andar e disparou tiros de duas armas contra alunos que tinham entrado em suas salas de aula para mais um dia de aprendizagem e esperança em seus sonhos. Mas o assassino entrou nas salas e matou, com tiros de balas de duas armas, doze adolescentes. Ele foi baleado pelo militar que foi avisado por uma criança ferida sobre a tragédia que estava acontecendo na escola.

Após ser ferido ferido pelo militar na perna e abdomem, Wellinton cometeu suicídio, como estava escrito em narrativas que foram encontradas, logo após a tragédia. Ele era ex-aluno da escola e havia planejado matar, a tiros, as meninas virgens. Ele deixou uma carta que continha narrativas e frases que possuiam referências de sentido religioso, de forma confusa e detalhista em seu planejamento. Ele conseguiu comprar duas armas e possuia objetos cheios de munição, além de ter muita habilidade em carregar e recarregar as suas armas.

No dia 8 de abril foram sepultadas as doze crianças mortas por Wellington, em semitérios da cidade e na região. No dia seguinte, pela manhã, uma das vítimas, Ana Carolina Pacheco da Silva que tinha 13 anos teve seu corpo cremado em crematório situado no centro do Rio.

A escola municipal Tasso da Silveira que está situada em Realengo, na zona oeste do Rio, atende estudantes com idades entre 9 a 14 anos, da 4ª a 9ª séries, segundo informações publicadas através da Secretaria Municipal da Educação do município. A escola possui 800 alunos.

Escola Tasso da Silveira onde ocorreu a tragédia do dia 7 de abril,
Foto da escola no dia do massacre. Dor e revolta popular. Luto para o Brasil.

Alunos e familiares levaram flores em homenagem às crianças mortas,
em frente à Escola Tasso da Silveira.

Dia 7 de abril de 2011: Dia da morte cruel de 12 crianças inocentes.

Pessoas da comunidade, pais, parentes e amigos das crianças mortas
se reuniram para homenagear as vítimas inocentes.

Dor e saudade dos colegas e amigos de escola...

Vidas que salvam vidas

Foto do terceiro-sargento Márcio Alexandre Alves, que foi promovido por ato de bravura, no Salão Nobre do quartel-general da PM, no centro do Rio de Janeiro. Os três PMs que entraram na Escola Municipal Tasso da Silveira, durante o ataque do dia 7 de abril, que matou 12 estudantes, evitaram mais mortes.

Professores e funcionários da escola Tasso da Silveira estiveram em reunião para planejar novas medidas em prol da segurança da escola e da assistência psicológica aos alunos mortos e feridos, e aos seus pais.

Imagem da adolescente Ana Carolina, uma das 12 vítimas do assassino.

+ + + + + + + + + + + +
Que a Paz e a Esperança sejam o caminho de Todos Nós!

As crianças adolescentes vítimas da tragédia na Escola de Realengo serão homenageadas
com o Diploma "Aluno Perpétuo da Universidade Planetária do Futuro",
através da direção da escola municipal Tasso da Silveira,
em Realengo - Rio de Janeiro- Brasil.


Brasil, 13 de abril de 2010

Universidade Planetária do Futuro
*Manifesto Verde pela Paz da Humanidade e do Planeta

Flores pela Paz, Flores pela renovação da Vida!

Conselho Diretor da UPF
Presidência - executiva da UPF
Departamento de Comunicação e Divulgação


______________________
Cultura Humanista-Planetária

*
ARTFORUM MUNDI PLANET
Projetos por um mundo melhor

Abertura do espaço da Universidade do Futuro. Brasil, 28/12/2009

Na política do mundo globalizado está dada a largada para uma nova cadeia de intenções, atitudes e hábitos, diante das questões graves apresentadas pelos diversos cientistas e governantes dos 192 países que estiveram no encontro da cúpula da COP15, em dezembro de 2009. A nova estratégia de superação da crise do planeta e do mundo está sendo chamada de Nova Revolução Verde, pois o mundo já consome mais do que a natureza produz. Caberá aos homens e mulheres dos países, culturas e etnias descobrirem novas formas e hábitos que contribuam com a sustentabilidade que se faz necessária e urgente. O ano de 2010 será o Ano Internacional da Biodiversidade, e será muito importante para fechar a Primeira Década do Século XXI. A partir da Segunda Década o mundo iniciará, de forma mais veloz, o seu encontro com o Ano de 2050, onde estarão as novas fórmulas científicas que poderão garantir o futuro da humanidade do Planeta Terra. Ele é um orbe que tem seus sistemas independentes dos sistemas do homem, mas o mundo precisa refletir sobre suas atitudes em relação à natureza, aos animais, às águas, aos sistemas vivos, e às grandes causas da nossa humanidade. Brasil, 28 de dezembro de 2009. Ana Felix Garjan - Idealizadora do projeto Universidade Planetária do Futuro e membro da comissão dos fundadores da sociedade cultural, sem fins lucrativos: Grupos ARTFORUM Brasil XXI, que organizou o Plano Nossa Década 2001 - 2010 e o Programa Universidade Aberta "Telhados do Mundo" .
Nossos sites principais: : http://www.artforumunifuturobrasil.org/ - http://www.cidadeartesdomundo.com.br/ - http://www.cidadeartesdomundo.com.br/MV.html Cultura Humanista-Planetária por um mundo melhor.

Primeiro Documento Oficial da Universidade Planetária do Futuro

Aos vinte e três dias do mês de março do ano de 2010 - o último da Primeira Década do Século XXI foi realizado um Fórum – Conferência dos fundadores, diretores e consultores dos Grupos Artforum Brasil XXI e da Universidade Planetária do Futuro, após reuniões, roteiros metodológicos e projetos especiais registraram a organização da estrutura da Universidade Planetária do Futuro, considerando a primeira reunião realizada em dezembro de 2009. Foram aprovados artigos do documento filosófico da UNIFUTURO, para fins de sua institucionalização, em nome da História, da Filosofia, da Ciência e da Cultura Humanista-Planetária. ***ARTIGOS APROVADOS ***Artigo I - Que a ética humana, as filosofias, ciências, culturas, literaturas, linguagens e as tecnologias de todas as áreas e setores do mundo se voltem para a construção de novos projetos que contribuam para a construção de um novo mundo justo, pacífico e humanizado, nas próximas décadas, séculos e milênios. *** Artigo II - Que possamos contribuir com a justiça e a paz mundial, a partir de efetivas mudanças e da transformação da sociedade mundial e seus sistemas. Que sejam vivos e reais os Direitos e Deveres da Humanidade para com a Pessoa Humana, a Natureza, os Animais e o Planeta. Desejamos que sejam concretas as atitudes humanas e a solidariedade em prol de um mundo mais humanizado. ** Artigo III - Que os direitos humanos sejam respeitados em todos os países e territórios do mundo político e social. Que as Filosofias, Ciências, Culturas e Artes sejam conexões de justiça para os povos e cidades abandonadas do mundo. Que haja Justiça e Paz para as mulheres e seus filhos mortos/desaparecidos no Brasil e em todos os países. ***Artigo IV - Que todas as ciências, tecnologias, artes, linguagens estéticas, literatura e atitudes humanas contribuam para as mudanças que se fazem necessárias e urgentes, para a transformação da sociedade mundial. ***** Artigo V - Que as pessoas, grupos, comunidades, associações, organizações e instituições e governos cumpram com seus deveres e com seu papel transformador, no âmbito da sociedade onde estão inseridas. Que todo saber e conhecimento contribuam para o novo tempo do mundo, nesse início da segunda década do século XXI. ** Conclusão em síntese: Somos todos sementes da arte da humanidade da Terra, através da cultura, das ciências humanas, das ciências sociais e das tecnologias humanizadas, neste ano de 2010, e em nosso país, o Brasil que registra seus 510 anos de história, educação, cultura e literatura. *Somos semeadores do futuro e passageiros do amanhã. Que haja transformação das sociedades, em prol da Justiça e Paz da humanidade.*** Brasil, 23 de março de 2010 - Século XXI-Terceiro Milênio. Assinam este documento os Fundadores, Diretores, Coordenadores e Consultores da Universidade Planetária do Futuro. Brasil, 23 de março de 2010 - Último ano da 1ª Década do Século XXI.

Homenagens da Universidade Planetária do Futuro, em 2010

Nosso Tributo à África - seu povo e cultura; às Américas; aos cinco continentes, aos mares, oceanos, terras, povos do mundo, à diversidade cultural de hoje e do futuro. Homenagem ao Brasil - Cinco séculos de história, cultura e instituições oficiais. Homenagem aos representantes das etnias que formaram o povo brasileiro, e ao seu futuro. Homenagem aos grandes nomes da História, da Educação, da Cultura e Ciências, e das áreas do conhecimento científico desenvolvidos ao longo dos três milênios, nos séculos e décadas do mundo. Homenagem aos que lutaram e lutam pela Justiça e Paz Mundial em prol de um Mundo Melhor. Homenagem e reconhecimento às pessoas, grupos e organizações que trabalham pela Educação e Cultura Humanista - Planetária, em prol da nossa humanidade, da natureza e do planeta. Brasil, janeiro de 2010. Conselho Universitário, Diretores, Coordenadores e Consultores da Universidade Planetária do Futuro.

Universidade Planetária: Filosofias, Culturas e Ciências 2011.

*UNIVERSIDADE PLANETÁRIA DO FUTURO - Aos 25 dias de setembro de 2011 foi celebrado e divulgada e estrutura administrativa da Universidade Planetária do Futuro, para que ela possa atingir seus objetivos e missões. A presidência será formada por membros do Conselho Diretor , Coordenadores e Colaboradores. *Estrutura da Universidade Planetária do Futuro - UNIFUTURO: *Centro de Ciências Sociais *Centro de Pesquisa e Ciências do Meio Ambiente. *Departamento de Arte Educação. *Departamento de Comunicação, Divulgação Científica e Cultural. *Departamento de Projetos Especiais. *A Representação e divulgação da Unifuturo será desenvolvida através de sites, blogs e páginas em redes sociais *** Brasil, 25 de setembro de 2011. Bem-Vindos! Welcome! Bienvenidos!

Somos passageiros do futuro e trabalhamos pelo Mundo Melhor.

O "Manifesto Verde pela Paz da Humanidade e do Planeta", dos Grupos ArtForum Brasil XXI foi escrito em 2001, como resultado de fóruns e diálogos dos Grupos Artforum Renasissance vie Universelle, Artforum Mundi Planet, com grupos universitários e organizações de cultura e meio ambiente. Os fóruns foram coordenados por Ana Felix Garjan, que elaborou o texto - mantra do Manifesto Verde Pela Paz da Humanidade e do Planeta, em 2001. O manifesto inspirou a "Carta Magna" da Universidade Planetária do Futuro - 2ª Década do século XXI. *****Manifesto Verde pela Paz da Humanidade e do Planeta: http://www.cidadeartesdomundo.com.br/MV.html

Grupos Artforum Brasil XXI

Grupos Artforum Brasil XXI
Logo UNIFUTURO-Brasil XXI

Arquivo do blog