Homenagem a Chico Anysio, o mestre do humorismo no Brasil
Adeus a Chico Anysio, um dos maiores gênios do humor.
Homenagens a Chico Anysio foram realizadas no Theatro Muncipal do Rio de Janeiro, onde mais de cinco mil pessoas visitaram o velório desse brasileiro tão admirado e querido, a partir das 13 horas até às 20 horas de sábado.
Domingo, às 13:30 horas, Chico Anysio será cremado, como era seu desejo declarado em testamento. O advogado da família, Paulo Cesar Pimpa, informou que suas cinzas serão divididas em duas porções, uma será enviada para Maranguape - Ceará, sua cidade natal, e a outra será jogada em uma floresta atrás do Projac, no Rio.
O Brasil perde um brasileiro incrível que deixou um legado muito importante na área cultural, artística e televisiva!
Chico Anysio foi uma pessoa testemunha da arte e cultura do seu tempo, e será insubstituível em seu talento de comediante, além de sua maestria como ator e diretor de seus programas na televisão e em suas apresentações em teatros brasileiros.
Sua experiência e trabalho foram importantes para outros profissionais que se destacam no cenário da comédia, bem como àqueles que representam sistemas culturais e de comunicação.
Seu estilo de trabalho e sua pesquisa sistemática de diversos tipos populares que representou, sempre foram bem recebidos pelo povo brasileiro que se identifivaca com cada um deles. Em sua trajetória criou mais de duzentos personagens em diversas categorias, que foram compreendidos pela população que se identificava com cada um deles.
Chico Anysio foi e é reconhecido como um grande mestre, em sua rica trajetória, nas décadas do século XX, neste início do século XXI, e para sempre, no mundo do humorismo no Brasil.
O Brasil está de luto, mas com muito orgulhoso desse seu filho!
Ele construiu, em sua vida profissional, um grande legado que deixa aos seus filhos, netos, familiares, amigos, colegas, ao povo brasileiro, e aos seus futuros descendentes. Ele disse, em sua última entrevista, que não tinha medo da morte, mas tinha pena de morrer e não ver seus netos em suas trajetórias.
Os Grupos ARTFORUM Brasil XXI - 12 anos e a Universidade Planetária do Futuro - Ano III prestam homenagem ao mestre do humor e maior comediante brasileiro, Chico Anysio, que faleceu no dia 23 de março de 2012, aos 80 anos. Ele faz parte da história da cultura brasileira.
............................................................
Fotos da Internet - Site da Globo.com
Brasil, 24 de março de 2012
Grupos ARTFORUM Brasil XXI - 12 anos
Universidade Planetária do Futuro - Ano III
Universidade Planetária do Futuro
Grupos ARTFORUM Brasil XXI
Departamento de Divulgação Cultural
Ana Felix Garjan
Grupos ARTFORUM Brasil XXI
.................................................................
...
Primeiro Documento Oficial da Universidade Planetária do Futuro
Aos vinte e três dias do mês de março do ano de 2010 - o último da Primeira Década do Século XXI foi realizado um Fórum – Conferência dos fundadores, diretores e consultores dos Grupos Artforum Brasil XXI e da Universidade Planetária do Futuro, após reuniões, roteiros metodológicos e projetos especiais registraram a organização da estrutura da Universidade Planetária do Futuro, considerando a primeira reunião realizada em dezembro de 2009. Foram aprovados artigos do documento filosófico da UNIFUTURO, para fins de sua institucionalização, em nome da História, da Filosofia, da Ciência e da Cultura Humanista-Planetária. ***ARTIGOS APROVADOS ***Artigo I - Que a ética humana, as filosofias, ciências, culturas, literaturas, linguagens e as tecnologias de todas as áreas e setores do mundo se voltem para a construção de novos projetos que contribuam para a construção de um novo mundo justo, pacífico e humanizado, nas próximas décadas, séculos e milênios. *** Artigo II - Que possamos contribuir com a justiça e a paz mundial, a partir de efetivas mudanças e da transformação da sociedade mundial e seus sistemas. Que sejam vivos e reais os Direitos e Deveres da Humanidade para com a Pessoa Humana, a Natureza, os Animais e o Planeta. Desejamos que sejam concretas as atitudes humanas e a solidariedade em prol de um mundo mais humanizado. ** Artigo III - Que os direitos humanos sejam respeitados em todos os países e territórios do mundo político e social. Que as Filosofias, Ciências, Culturas e Artes sejam conexões de justiça para os povos e cidades abandonadas do mundo. Que haja Justiça e Paz para as mulheres e seus filhos mortos/desaparecidos no Brasil e em todos os países. ***Artigo IV - Que todas as ciências, tecnologias, artes, linguagens estéticas, literatura e atitudes humanas contribuam para as mudanças que se fazem necessárias e urgentes, para a transformação da sociedade mundial. ***** Artigo V - Que as pessoas, grupos, comunidades, associações, organizações e instituições e governos cumpram com seus deveres e com seu papel transformador, no âmbito da sociedade onde estão inseridas. Que todo saber e conhecimento contribuam para o novo tempo do mundo, nesse início da segunda década do século XXI. ** Conclusão em síntese: Somos todos sementes da arte da humanidade da Terra, através da cultura, das ciências humanas, das ciências sociais e das tecnologias humanizadas, neste ano de 2010, e em nosso país, o Brasil que registra seus 510 anos de história, educação, cultura e literatura. *Somos semeadores do futuro e passageiros do amanhã. Que haja transformação das sociedades, em prol da Justiça e Paz da humanidade.*** Brasil, 23 de março de 2010 - Século XXI-Terceiro Milênio. Assinam este documento os Fundadores, Diretores, Coordenadores e Consultores da Universidade Planetária do Futuro. Brasil, 23 de março de 2010 - Último ano da 1ª Década do Século XXI.