A Universidade Planetária Do Futuro e
Grupos ARTFORUM Brasil XXI
Grupos ARTFORUM Brasil XXI
Apresentam a Mostra
"Jardins do Planeta" 2011,
de Zélle Tupinambá Bittencourt
de Zélle Tupinambá Bittencourt
Neste dia especial de 9 de novembro de 2011, a Universidade Planetária do Futuro - Ano II e os Grupos ARTFORUM Brasil XXI - 12 anos, têm grande satisfação em apresentar e divulgar a Mostra "Jardins do Planeta" 2011, cujas imagens de arte e fotografia fazem parte do importante acervo de 30 mil imagens de autoria exclusiva da Professora Zélle Tupinambá Bittencourt, que ao longo de 10 anos tem se dedicado a estudar e pesquisar diversas áreas da Terra, através de fotos aéreas e espaciais da NASA, transformando as fotos em um fantástico resultado que traduz e interpreta uma nova arqueologia espacial do planeta.
A Mostra "Jardins do Planeta " ( ou Jardins de Deus ), é uma celebração à Arte da Vida! Ela está sendo publicada hoje, especialmente, no Fórum Maior da UNIFUTURO - Universidade Planetária do Futuro, para registrarmos o aniversário natalício de Zélle Tupinambá Bittencourt, cuja data de hoje, 09 de novembro de 2011 é importante para seus amigos/companheiros de trabalho, dos Grupos ARTFORUM Brasil XXI.
Através de seus estudos, pesquisas e sistematização de trabalho, Zélle Bittencourt tem desenvolvido sua produção de imagens, em prol do desenvolvimento de uma nova forma de interpretar as paisagens e jardins do mundo, além dela estar contribuindo com uma corrente de pensamento filosófico, cultural e artístico, na perspectiva de um novo paradigma a ser apresentado, mais amplamente, em 2012, um ano de mudanças e transformações para a humanidade e o planeta.
Seu trabalho de arte e fotografia revela a 'Alma da Humanidade', o inconsciente coletivo materializado, através de diversas regiões do planeta. Ela busca identificar a alma do povo que habita cada região onde seu olhar percebe que algo maior alí está contido além da geografia.
Ela busca sentir o pulsar da história e da energia contida nas regiões dos continentes, nos rios, nas dunas, nas florestas, na natureza, e nos monumentos históricos, como as Pirâmides do Egito.
Ela nos diz que "a soma destes elementos da natureza também nos leva a visualizar signos - as cores, texturas e ritmos da própria História vivida pelos habitantes do lugar. São como “dobraduras do tempo”...
Ela trabalha com montagens em mandalas de "espaços geográficos, em opostos complementares onde os contrários se encontram e os paradoxos se resolvem - as partículas e suas anti-partículas, o princípio criador e o princípio fecundado - Alma e Corpo, numa só manifestação da harmonia cósmica".
"Passamos pelo tempo/espaço infinito de todas as possibilidades e imprimimos nesta passagem todos os nossos sonhos que podem ser vistos porque ficam gravados na poeira das estradas que percorremos"
Zélle Tupinambá Bittencourt tenta decifrar, através de seus estudos, pesquisas e no conjunto de suas imagens as conexões entre o presente, passado e futuro, que segundo ela estão juntos no presente absoluto, e tudo está posto, a espera do nosso olhar e determinação em trilhar depois de vislumbrarmos à frente.
Os "Jardins do Planeta" ou "Jardins de Deus" são como síntese de um paraíso exatamente aqui e neste momento, sem divisões, onde a matéria translúcida e fluida capta nossos desejos e os imprime em nossos destinos - como a escorrer o presente para descortinar a névoa do futuro, no movimento perpétuo da vida, sem começo e sem fim. O trabalho de Zélle Tupinambá Bittencourt é reconhecido por diversas pessoas e grupos de estudiosos, pesquisadores em física quântica, por organizações culturais e institutos científicos.
A profa. Zélle Tupinambá Bittencourt nos inspira a sentirmos,
de forma mais profunda, a nossa alma e a alma da Terra.
de forma mais profunda, a nossa alma e a alma da Terra.
Mostra "Jardins do Planeta"
de
de
Zélle Tupinambá Bittencourt
_________________________________________________
Grupos ARTFORUM Brasil XXI
Brasil, 09 de novembro de 2011
Universidade Planetária do Futuro - Ano II
Centro de Ciências Humanas
.
Departamento de Filsofia, Pesquisas
e Arqueologia Espacial
.
Departamento de Assuntos Étnico-Culturais
Departamento de Comunicação Social
Departameto de Divulgação Cultural e Científica
.Organização: Ana Felix Garjan,
Diretora do Departamento de Arte e Cultura/UPF
_______________________